Page 200 - revista_ato (1)
P. 200
efeitos da transmissãoA conversação nas escolas e o desejo do analista
Referências
LACAN, Jacques. O seminário, livro 10: a angústia (1962-
63). Trad. Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2005.
LACAN, Jacques. A direção do tratamento e os princípios
de seu poder (1958). Escritos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar,
1998, p.537-652.
MIRANDA, Margarete Parreiras; VASCONCELOS,
Renata Nunes; SANTIAGO, Ana Lydia Bezerra.
Pesquisa em psicanálise e educação: a conversação
como metodologia de pesquisa. Psicanálise, Educação
e Transmissão, n. 6, 2006. Disponível em: http://
www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_
000000032006000100060&lng=en&nrm=iso&tlng=pt.
Acesso em: 11 set.2013.
MIRANDA, Margarete Parreira. A experiência de
analisante e o real em jogo nas escolas: para além da
mistura do ouro ao cobre? CIEN Digital, 14, 2013, p.24-
27. Disponível em: http://www.institutopsicanalise-mg.
com.br/psicanalise/Cien/pdf/CIENDigital14.pdf Acesso
em: 10 set. 2013
REIS, Cláudia. Como se balizam os laboratórios do
CIEN? CIEN Digital, 14, 2013, p.32-34. Disponível em:
http://www.institutopsicanalise-mg.com.br/psicanalise/
Cien/pdf/CIENDigital14.pdf Acesso em: 09 set. 2013
SANTIAGO, Ana Lydia. O mal-estar na educação e a
Conversação como metodologia de pesquisa intervenção
na área de psicanálise e educação. In: Lucia Rabello de
Castro; Vera Lopes Besset (Org.) Pesquisa-intervenção
na infância e adolescência. Rio de Janeiro: NAU Editora
Trarepa/FAPERJ, 2008. P. 113-131.
200 Revista da Ato – Escola de psicanálise, Belo Horizonte, Angústia, Ano I n. 0, pp. 191-200, 2015
Referências
LACAN, Jacques. O seminário, livro 10: a angústia (1962-
63). Trad. Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2005.
LACAN, Jacques. A direção do tratamento e os princípios
de seu poder (1958). Escritos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar,
1998, p.537-652.
MIRANDA, Margarete Parreiras; VASCONCELOS,
Renata Nunes; SANTIAGO, Ana Lydia Bezerra.
Pesquisa em psicanálise e educação: a conversação
como metodologia de pesquisa. Psicanálise, Educação
e Transmissão, n. 6, 2006. Disponível em: http://
www.proceedings.scielo.br/scielo.php?script=sci_
000000032006000100060&lng=en&nrm=iso&tlng=pt.
Acesso em: 11 set.2013.
MIRANDA, Margarete Parreira. A experiência de
analisante e o real em jogo nas escolas: para além da
mistura do ouro ao cobre? CIEN Digital, 14, 2013, p.24-
27. Disponível em: http://www.institutopsicanalise-mg.
com.br/psicanalise/Cien/pdf/CIENDigital14.pdf Acesso
em: 10 set. 2013
REIS, Cláudia. Como se balizam os laboratórios do
CIEN? CIEN Digital, 14, 2013, p.32-34. Disponível em:
http://www.institutopsicanalise-mg.com.br/psicanalise/
Cien/pdf/CIENDigital14.pdf Acesso em: 09 set. 2013
SANTIAGO, Ana Lydia. O mal-estar na educação e a
Conversação como metodologia de pesquisa intervenção
na área de psicanálise e educação. In: Lucia Rabello de
Castro; Vera Lopes Besset (Org.) Pesquisa-intervenção
na infância e adolescência. Rio de Janeiro: NAU Editora
Trarepa/FAPERJ, 2008. P. 113-131.
200 Revista da Ato – Escola de psicanálise, Belo Horizonte, Angústia, Ano I n. 0, pp. 191-200, 2015